Aero Pilates

Hoje em dia podemos observar algumas aplicações diferentes para o Pilates. Ele pode ser praticado no solo, utilizando acessórios, em equipamentos projetados exclusivamente para o método e também no tecido.

 

Criado pelo espanhol Rafael Martínez, o AeroPilates originou-se da união de técnicas relacionadas ao Yoga e Pilates. É um método seguro, eficaz e controlado, que trabalha o corpo como um todo, tonificando pequenos e superficiais, profundos e grandes grupos musculares.  Essa nova técnica segue os mesmos princípios do tradicional método, no entanto, utilizamos o “columpio”, que é usado tanto como um facilitador na execução de determinados exercícios, como também para desafiar o praticante à correta realização dos movimentos e ao equilíbrio devido à grande instabilidade gerada. O equipamento que fica fixado no teto é formado de duas alças para mãos e pés, duas cordas e um balanço grande, produzidos com tecido ultraleve e muito resistente. Agora no nosso studio de pilates você pode experimentar este método! 

BENEFÍCIOS:

As vantagens na prática do AeroPilates são inúmeras, pessoas que sofrem com dores na coluna são muito favorecidas devido a descompressão que as posições invertidas promovem. 

- Melhora do equilíbrio;
- Melhora da consciência corporal e respiração;
- Melhora nos quadros de insônia e diminuição do estresse;
- Melhora da circulação sanguínea e linfática.

Primeiros resultados:

A sensação de superar os limites é um dos primeiros reflexos de quem pratica. O ganho de força também é notado com a realização regular dos exercícios e principalmente o aumento da capacidade de concentração.

Não há restrição de idade para a prática do AeroPilates, lembrando apenas que existe a recomendação da idade mínima de 10 anos para o início, todos podem ser favorecidos com a atividade, inclusive os idosos. Considerando as limitações corporais, o instrutor deverá adequar os exercícios ao perfil de cada aluno. 

Muitos praticantes talvez necessitem de algum tempo para se acostumar com os exercícios e um pouco mais para entendê-los por completo. Uma sugestão é manter-se firme e não se tornar excessivamente exigente consigo mesmo. Enquanto isso procure aprender mais sobre seu corpo e treiná-lo para se movimentar com mais força, graça e flexibilidade. Como em qualquer início de programa de exercício físico, haverá uma curva de aprendizagem e, como em qualquer outro objetivo que desejamos alcançar, é necessário persistir para obter sucesso.

Venha experimentar! 

Aero pilates sbc, aero pilates abc, aero pilates jd do mar, aero pilates centro sbc, columpio sbc, exercicios columpio sbc, 

Aero PIlates, acrobacias, PIlates diferente, pilates na balança, aero pilates em sbc, aero pilates sao bernardo do campo, aero pilates no abc