CRIOLIPÓLISE

August 30, 2017

O que é?

 

Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a criolipólise usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas para serem destruídas. Em contato com a baixa temperatura, as células de gordura - chamadas de adipócitos - se rompem totalmente. Em consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele naturalmente. O tratamento vem fazendo tanto sucesso que está sendo chamado de "a nova lipoaspiração", com a diferença de que diferentemente desse método, a criolipólise não é um procedimento cirúrgico 

 

Aparelho

 

Os aplicadores acoplam-se perfeitamente às diferentes áreas do corpo. A ponteira do aparelho realiza um poderoso vácuo que promove a sucção da pele e da porção de gordura localizada. Ao mesmo tempo, o resfriamento intenso e controlado da gordura destrói as células de gordura. O resfriamento controlado age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano a nervos, músculos e outras estruturas próxima. Na prática o que acontece é a morte da célula de gordura.

 

 

Áreas / Regiões do Corpo

Barriga

Costas

Culote

Coxas

Braços

Flancos

 

 

Indicações da criolipólise

 

A criolipólise não é um tratamento para sobrepeso ou obesidade. Ela é opção para pessoas que tenham gordura localizada em algumas regiões corporais, o famoso pneuzinho. De acordo com o fabricante, o procedimento elimina até mesmo aquela gordura incapaz de ser combatida com dieta e exercícios físicos.

 

 
Cuidados anteriores
 

Não é necessária uma preparação específica para a criolipólise. A pessoa pode consumir alimentos e se exercitar normalmente antes e depois do tratamento. Também não é necessário nenhum exame laboratorial para se submeter à técnica.

A criolipólise pode ser feita em qualquer estação do ano, inclusive no verão. Mas se a ideia é que os resultados sejam notados na estação da praia e do sol, o ideal é se programar antes, já que o resultado completo leva de dois a três meses para aparecer.

 

 

Tempo de Sessão
 

O tempo de tratamento de uma área de 20 por 20 centímetros dura aproximadamente uma hora. A boa notícia é que a criolipólise pode ser feita em mais de uma região no mesmo dia sem riscos ao paciente.

 

 
Resultados da criolipólise - Barriga chapada

 

Os resultados variam de pessoa para pessoa e caso a gordura removida na primeira sessão não tenha sido suficiente, uma segunda sessão pode ser feita cerca de dois meses após a primeira no mesmo local.

 

Cuidados Posteriores

 

É indicado no minimo 4 sessões de modeladora, com  semanal na região tratada, uma estrategia, que vem para somar e intensificar mais os resultados, tornado-os mais expressivos e positivos.
 

 
Contraindicações
 

Nem todo mundo pode fazer a criolipólise, ela é contraindicada para pessoas com sensibilidade ao frio - como quem tem urticária, por exemplo -, com hérnias no local da aplicação, infecções na pele, para gestantes e para quem passou por cirurgia recentemente. Para quem pretende emagrecer, vale lembrar que o método combate a gordura localizada e não o excesso de peso, pois não atinge gordura em todas as áreas do corpo ou mesmo a visceral, gordura que se deposita entre os órgãos. Para isso indicamos um acompanhamento com nossas nutricionistas.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

January 29, 2018

August 30, 2017

May 22, 2017

February 22, 2017

February 21, 2017

February 21, 2017

February 21, 2017

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon

Entre em contato para mais informações

    Seg - Sex: 07:00 - 21:00

Sábados: 8:00 - 13:00

Tel: 11 2356-5900       11 97384-0124

Rua Atlântica, 343 - Jd. do Mar

São Bernardo do Campo - SP