É Verdade ou Mentira?

Comer devagar é melhor para a saúde. VERDADE

Quando a gente come, nosso organismo precisa de mais ou menos 20 minutos para enviar ao cérebro a mensagem de que já ingerimos calorias suficientes.


Ficar em jejum ajuda a emagrecer. MENTIRA

Quando você reduz drasticamente sua ingestão de calorias, seu corpo reage e começa a trabalhar mais devagar para gastar menos. Além disso, na falta de calorias, o organismo vai busca-las nas proteínas, ou seja, nos músculos.



Fibras sempre ajudam no funcionamento do intestino. MENTIRA

Elas são ótimas, não há duvidas. Mas se forem consumidas "a seco", podem fazer com que o intestino trave. As fibras não hidratadas viram um cimento, por isso garanta que as fibras estejam acompanhadas por líquidos.


Arroz com Feijão é a dupla perfeita da dieta. VERDADE

O feijão na possui todos os aminoácidos essenciais, aqueles que não são produzidos pelo nosso corpo, e tem que vir da alimentação. Se consumido com o arroz, o problema desaparece, isso porque o arroz também tem sua parte em proteína formada justamente pelos aminoácidos que faltam no feijão.

Ingeridos juntos a absorção de ambos é potencializada.


Não ingerir carboidrato emagrece. MENTIRA

O carboidrato é um nutriente que mais facilmente se transforma em glicose, energia pura para o corpo. Quando você deixa de ingeri-lo passa a usar as reservas para gerar a glicose, sendo que boa parte dessa reserva esta na massa muscular. Você perde peso e fica mais flácido!

As reservas, como o próprio nome diz, não são a fonte principal de energia, por isso ao consumi-las surgem sintomas como dor de cabeça, cansaço e fadiga.


Tem dúvidas? Marque seu horário e Consulte nossa nutricionista! 97384-0124

Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon